
Rádios e Programas
Foram selecionados somente trechos de alguns programas.
Para acessar a listagem do acervo já digitalizado clique aqui.
Panos e Molambos / Rádio Roquette Pinto – RJ (1977)
A convite do poeta Xico Chaves, iniciou sua carreira radiofônica na Rádio Roquette-Pinto, no Rio de Janeiro, como produtor e apresentador do programa Panos e molambos – poesia sem azia.
A partir daí não largou mais os microfones das emissoras em que atuou durante 37 anos de profissão. Intitulava-se um louco-ator.
Rádio Postal/Conte o seu conto / Rádio Nacional de Brasília (1977–1979)
Em 1977, ingressou na Rádio Nacional de Brasília e tornou-se produtor, redator, editor e apresentador do programa Rádio postal / Conte o seu conto em ondas curtas para toda a Amazônia, roteirizando e dramatizando o conteúdo das cartas que recebia dos ouvintes (ribeirinhos, povos da floresta e da Amazônia).
Rádio Globo FM / Rio de Janeiro (1983–19871)
Em 1983 entra para a Globo FM como locutor e apresentador. Faz programas especiais para a emissora, entre eles Elis, muito especial, no qual tem as funções de produtor, redator, editor e apresentador. Em 1985, transmite ao vivo a primeira edição do Rock in Rio.
Especial Elvis Presley / Rádio Del Rey FM (1987)
Chegando no Pedaço / Rádios Tamoio e Guanabara / Rio de Janeiro (1988–1991)
Na luta pela redemocratização do Brasil, torna-se editor e apresentador do programa radiofônico Chegando no pedaço, patrocinado pelo Ibase, de Herbert de Souza, o Betinho. O Brasil estava se repensando, elaborando uma nova Constituição e a ideia era um programa que aprofundasse a discussão do país.
O programa ficou no ar até 1991 e foi veiculado pelas Rádios Tamoio e Guanabara.
Nosso Planeta na Rádio Jornal do Brasil AM / Rio de Janeiro (1991–1992)
Foi produtor, redator e apresentador do programa sobre meio ambiente Nosso planeta durante os preparativos da RIO 92 – Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, em junho de 1992. O programa ficou no ar até o fim do evento.
Avenida Brasil / Rádio JB FM , Rio de Janeiro
Rádio Cultura FM de Brasília / DF (1992–1994)
Em 1992 foi convidado para dirigir a Rádio Cultura FM de Brasília (DF), onde ficou até 1994, renovando sua grade e implantando novos programas.
Tornou-se o apresentador de programas clássicos da emissora como Anjos da noite (Blues) e Jazz point, ambos ficaram no ar até 1995.
Louco por Ciência / Rádio Cultura FM, Brasília – DF (1996–1998)
Foi editor, redator e apresentador do programa radiofônico diário Louco por ciência, com três inserções/dia de cinco minutos, com foco em ciência e tecnologia e sua contribuição no dia a dia.
Rádio Viva Rio / AM e via internet (2002–2003)
Foi o responsável pela elaboração da grade de programação da emissora, com foco em abrir diálogo entre a favela e a cidade formal, por meio de informação e entretenimento, dando espaço aos talentos e manifestações culturais das comunidades do Rio de Janeiro.
Reeditou, nessa rádio, seu programa Chegando no pedaço, no qual fazia a direção e apresentação.
Rádio Batuta / Instituto Moreira Sales (2016)
Entrevistou Jorge José da Silva, o Jorginho do Pandeiro, para a Rádio Batuta, no especial Jorginho do Pandeiro e o pandeiro no Brasil. Um dos maiores nomes do instrumento, Jorginho mostrou as batidas de grandes pandeiristas, inclusive a sua.
Cris gravou também várias vinhetas para a programação da rádio.
Foi seu último trabalho.