Cristiano esteve envolvido em vários projetos e ações desenvolvidos pela organização não governamental Criar Brasil – Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio. E ele dizia que foi nesse trabalho que obteve as melhores respostas do que é fazer comunicação pública. Aqui estão alguns exemplos de suas atividades com a Criar Brasil.
De 2002 a 2005, ele apresentou com Rosângela Fernandes a série de programas Sintonia Sesc-Senac, que produziu e veiculou 164 programas, em uma rede de 697 emissoras pelo país. Os programas abordavam assuntos ligados à cidadania, educação, cultura, saúde, meio ambiente, direitos humanos, direitos dos trabalhadores e das crianças e adolescentes, esporte, lazer, terceira idade. De forma lúdica, apoiados pela riqueza dos efeitos sonoros e possibilidades dos gêneros e formatos radiofônicos (radioteatro, entrevistas, pesquisa de opinião pública, participação do ouvinte, debates etc.), os programas transmitiam as informações de maneira a provocar no ouvinte uma mudança de olhar sobre o mundo à sua volta.
Em 2007, ele atuou no projeto Rede de cidadania das ondas do rádio como diretor, roteirista e radioator de radionovelas sobre os mais variados temas: Drogas, Mercado de Trabalho, Maioridade Penal, Cidadania, Educação, Violência, Sedentarismo, Gravidez na Adolescência, Jovens e a Mídia, Meio Ambiente, Empreendedorismo, Inclusão Digital, Jovem no Campo, Sexualidade, Violência Sexual e Prostituição, Amizade e Gentileza Relações Familiares, Beleza, Vocação Profissional, Jovens com Deficiência. As radionovelas tiveram veiculação nacional em emissoras comunitárias.
Foi o roteirista dos programas Atividades físicas na prevenção do câncer, Abordagem psicológica, Câncer de boca, Câncer de próstata, Câncer de pele e Cuidados paliativos para a Rádio Inca – Informação e Saúde – Instituto Nacional de Câncer.
Em outra parceria do Inca com o Criar Brasil, em 2014 ele participou da oficina de capacitação "Vozes pela prevenção", em Manaus, região norte do Brasil, para as populações ribeirinhas e indígenas para discutir técnicas de rádio aliadas ao tema da prevenção do câncer do colo do útero, atualmente com o maior número de casos no Brasil.
Foi um dos jurados do prêmio Jornalista Cidadão 2015.


Com Rosangela Fernandes, Adriana Maria, Pedro Martins, Valéria Mendonça e Douglas Vieira